Salas multissensoriais para a pessoa com deficiência


Sala multissensorial branca composta de projeções de luzes e cores. #ParaTodoMundoVer: sala com paredes e móveis brancos com luzes e cores projetadas.

As salas multissensoriais são ambientes para proporcionar uma atmosfera acolhedora, relaxante e que, acima de tudo, favoreça e estimule práticas pedagógicas e terapêuticas. A estimulação é feita através dos canais sensoriais como tato, visão, paladar, olfato e audição de forma integrada.


Busca-se harmonizar esses recursos que trabalham com sensações térmicas como o calor, músicas agradáveis, lindas paisagens e imagens, cheiros e sabores, tudo para tornar esse ambiente um local único e tranquilo.


Dessa forma, é fundamental a intervenção de um profissional que, por meio do seu conhecimento (sobre habilitação e reabilitação e a pessoa a ser atendida), irá definir quais os melhores recursos para que o objetivo do atendimento seja alcançado.


A projeção desses espaços precisa levar em consideração a segurança e o bem-estar apara que os laços entre os terapeutas e seus pacientes sejam estreitados e as terapias possam atingir um nível mais profundo de interação e eficiência.


A Sensori Engenharia Sensorial é uma empresa com sede em Bauru-SP, especializada no desenvolvimento e implantação de ambientes multissensoriais. Criada em 2011 pelo Engenheiro Eletricista Fábio Luis Pauli, realiza a implantação de salas multissensoriais em escolas de educação especial, hospitais, casas de repouso para idosos e clínicas de especialidades, tais como: geriatria, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional em todo o país.


A Sensori Engenharia Sensorial estará na 1ª REAB - Feira de Reabilitação de Bauru, nos dias 18 e 19/5, das 8h às 18h. A entrada da feira é 1 litro de leite integral, que será doado para instituições da cidade. Mais informações pelo site: www.reabbauru.com.

#UmMundoDePossibilidades

223 visualizações

reabbauru@gmail.com © 2019 por LM&Co. 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone