Rayssa Cappelin - Inclusão Social e Esporte


#ParaTodoMundoVer: Foto de Rayssa Cappelin


Rayssa Cappelin é Técnica de Paranatação da ABDA – Bauru (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos). Bacharelada e Licenciada em Educação Física pela Faculdades Integradas de Bauru - FIB (2015 e 2016). Pós-graduanda em Treinamento – FGP. Técnica nível II (nível nacional concluído) pela Educação Paralímpica. Técnica nível III (nível internacional em formação 2019) pela Educação Paralímpica. Coach da Seleção Brasileira de jovens - TPSC III 2017. Bicampeã Paulista de Inverno - Troféu Daniel Dias (2017/2018). Terceira melhor técnica do Regional SP - Circuito Loterias Caixa 2018. Sexta melhor técnica da primeira fase nacional de natação do Circuito Loterias Caixa 2018.


Seção de entrevista – Bate-papo na REAB!

1) Qual é o trabalho da ABDA com pessoas com deficiência?

A ABDA faz um trabalho de inclusão social com todos os atletas. E por consequência do trabalho social, temos a equipe de alto rendimento para os atletas que tem maior evolução e querem competir.


2) Como os interessados podem participar?

Os interessados podem participar inscrevendo-se na lista de espera, e assim que uma oportunidade (vaga) surgir são chamados.


3) O que você destacaria da experiência de ser técnica de natação para pessoas com deficiência?

Gosto muito de destacar a superação deles. Em sua maioria os atletas estão sempre se superando e buscando novas metas. E isso me move.


4) Qual a dica você daria para quem tem alguma deficiência e quer começar a nadar?

Acredito que não só para a pessoa com deficiência, mas para qualquer outra, a minha dica é para que se divirta durante a aprendizagem. Minha experiência diz que quando um aluno está ali se divertindo e aprendendo, ele persiste ainda mais naquele objetivo! Na REAB: Rayssa Cappelin é responsável pela palestra "Inclusão Social e Esporte". #UmMundodePossibilidades

91 visualizações

reabbauru@gmail.com © 2019 por LM&Co. 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone