Musicalização infantil

#ParaTodoMundoVer: Foto de Suréia Machado da Costa Avallone e Thiago Ortigosa

A 1ª REAB, Feira de Reabilitação de Bauru irá contar com oficinas de musicalização para bebês de risco e crianças com deficiência com Suréia Machado da Costa Avallone e Thiago Ortigosa.


Quando as oficinas irão acontecer?

Dia: 18/5 (sábado)

Horário: 15h às 15h40

Oficina 1: Musicalização para bebês de risco ou com deficiência (6 meses a 2 anos)


Dia: 19/5 (domingo)

Horário: 10h às 10h40

Oficina 5: Musicalização para crianças com deficiência (3 a 5 anos)


Horário: 10h50 às 11h30

Oficina 6: Musicalização para crianças com deficiência (6 a 9 anos)


Clique aqui para fazer sua inscrição!



Sobre o responsáveis pela Oficinas de Musicalização Infantil


Suréia Machado da Costa Avallone

Possui curso Técnico em Piano pelo Conservatório PIO XII de Bauru. Graduada em Instrumento Piano; em Educação Musical e pós-graduada em Educação Especial e em Psicopedagogia. Extensão universitária em Educação Musical pela UFSCAR e iniciação ao Mestrado TV Digital/Educação Unesp-Bauru.

Participação em diversos cursos de Educação Musical, instrumental e vocal pelo Brasil e no exterior Método Kodaly (Hungria) e Método Orff (Portugal).

Ministrante de diversas palestras para professores de educação infantil e ensino fundamental da rede pública e privada de Bauru e região e de pós-graduação – USC/Bauru. Professora temporária das disciplinas de Metodologia do ensino musical  do curso de Educação Musical – USC/Bauru.

Participação no Grupo Vocal Bauruense “Oktoechos” em diversos festivais de música pelo Brasil; na elaboração da nova Proposta Curricular da Rede Municipal de Bauru; em entrevista na TV Unesp sobre a importância e a volta da música nas escolas e apresentação dos alunos da escola Criarte no Show de Lançamento do DVD do músico Bauruense Thiago Ortigosa. Além da elaboração das atividades para publicação da Revista Música na Escola – Edição Especial - Editora Astral/Bauru e na publicação na Revista “Na Mochila” com texto sobre a importância da música na escola.


Thiago Ortigosa 

É cantor, compositor, instrumentista e educador musical. Graduado em Educação Musical | Licenciatura pela USC –Bauru. Também estudou "Canto Jazz" na UniversityofPittsburgh –USA |Canto Lírico no College(CCAC) em Pittsburgh -USA, tem vasta experiência na área da educação musical, como: escolas, oficinas em projetos culturais e igrejas. Thiago trabalhou com coral afásico na clínica de fonoaudiologia da FOB/USP -Bauru  durante 2 anos. Em sua escola de música, chamada "Espaço Musical Thiago Ortigosa", juntamente com Suréia Avallonee outros profissionais da área, onde atende crianças com e sem deficiência. Em 2006, juntamente com JosielRusmontfoi diretor musical | arranjador do curta-metragem musical “APOLLO”, foi também vocal solo do mesmo projeto premiado durante o 34º Festival de Cinema Brasileiro e Latino de Gramado -RS, na categoria melhor musical dentro da 14ª mostra Gramado Cine Vídeo. Em Junho de 2013 lançou em Bauru seu CD solo "Cidade Iluminada" que contém 8 músicas autorais, este CD foi produzido pelo próprio músico Thiago Ortigosa.


Vem pra REAB! #UmMundodePossibilidades

0 visualização

reabbauru@gmail.com © 2019 por LM&Co. 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone