Mobilidade para a pessoa com deficiência

Atualizado: 6 de Mai de 2019


Treinador de marcha Grillo proporciona mais estabilidade e segurança. #ParaTodoMundoVer: crianças andando em treinador de marcha, um menino menor de cabelos mais longos e lisos ao lado de um menino maior com óculos. Atrás deles, aparecem duas mães empurrando carrinhos de bebê com seus filhos.

Para facilitar as atividades cotidianas das pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, entre outros produtos, equipamentos como cadeiras de rodas e andadores são grandes aliados. Com os avanços tecnológicos para a busca por melhorias na qualidade de vida dessas pessoas, modelos motorizados de cadeiras de rodas e também andadores com apoios cada mais funcionais são lançados para oferecer maior liberdade de movimento e independência.


A cadeira de rodas motorizada, por exemplo, permite que o deslocamento seja feito pela própria pessoa com deficiência, sem esforço físico e com autonomia. Os andadores com apoios frontais também proporcionam mais segurança para o usuário ter os membros superiores livres para abrir uma porta ou pegar algum objeto. Esses recursos tecnológicos podem minimizar o impacto de algum tipo de necessidade específica.



Treinador de marcha oferece autonomia para a pessoa com deficiência. #ParaTodoMundoVer: menino em pé em equipamento de treino de marcha, lendo um livro e sorrindo.

Fundada em 1994 por 4 sócios, a Kapra fez a primeira importação brasileira regular de scooters motorizados norte-americanos para pessoas com deficiência. Em 1999, surgem os primeiros treinadores de marcha infantis, o que revoluciona a reabilitação de crianças com paralisia cerebral e, depois, de adolescentes e adultos com problemas de ambulação. Hoje, a empresa se mantém nas duas linhas de produtos e na busca constante por melhorias e eficácia desses equipamentos, além de ampliar sua atuação com cadeira de atividades, cadeira especial para banho, andador posterior e anterior, quadriciclos e cadeiras motorizadas, estabilizador ortostático e aparelho eretor.


Um dos destaques é treinador de marcha Grillo (foto acima), muito usado na Europa e América por crianças e por adultos de até 1,90m. Possui suportes ajustáveis, que acompanham o crescimento do usuário e sistema patenteado de Centro de Gravidade Constante, assegurando maior estabilidade e segurança.


A Kapra estará na 1ª REAB - Feira de Reabilitação de Bauru, nos dias 18 e 19/5, das 8h às 18h. A entrada da feira é 1 litro de leite integral, que será doado para instituições da cidade. Mais informações pelo site: www.reabbauru.com.

#UmMundoDePossibilidades

77 visualizações

reabbauru@gmail.com © 2019 por LM&Co. 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone