Compra de veículo para pessoas com deficiência


Na hora de comprar um veículo é preciso prestar atenção em alguns detalhes para fazer a melhor escolha. #ParaTodoMundoVer: pessoa com uma chave na mão com um carro ao fundo.

Ao adquirir um veículo para uma pessoa com deficiência, tanto como passageiro como condutor, é preciso prestar atenção em alguns detalhes para poder usufruir de todos os benefícios do carro e também encontrar o modelo mais adequado para cada necessidade.


Na hora da compra, é importante ficar atento à altura do veículo, do banco do motorista e a largura das portas para contribuir para as transferências ao entrar e sair. O ângulo de abertura das portas é outro ponto relevante, quanto mais aberto, mais fácil o acesso ao interior do carro. A altura do volante também precisa ser checada, pois se for muito baixa pode dificultar a passagem das pernas. Além disso, o tamanho do porta-malas para transporte da cadeira de rodas ou outros equipamentos pode ser decisivo para a escolha do modelo. Em geral, é recomendada a compra de veículos com câmbio automático e direção hidráulica.



#ParaTodoMundoVer: dois veículos, um ao lado do outro, em fundo azul.

Para tirar essas e outras dúvidas para a aquisição de um veículo, a distribuidora oficial da Hyundai, em Bauru, a Top HMB, estará na 1ª REAB - Feira de Reabilitação de Bauru, nos dias 18 e 19/5, das 8h às 18h. A entrada da feira é 1 litro de leite integral, que será doado para instituições da cidade. Mais informações pelo site: www.reabbauru.com.

#UmMundoDePossibilidades

8 visualizações

reabbauru@gmail.com © 2019 por LM&Co. 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone