Carla Delponte - Empreendedorismo Social


#ParaTodoMundoVer: Foto de Carla Delponte


Carla Delponte é formada em Administração e Marketing (UTP), MBA em Marketing (UFPR), Gerente de E-commerce e Marketing Digital (Commschool) e Graduada no Founder Institute 2017

Com o nascimento prematuro de 5 meses do seu filho Leo, que teve paralisia cerebral e múltiplas deficiências, entrou então para o mundo das Mães de UTI, e mães de crianças com deficiências. Precisou sair do mercado de trabalho para atendê-lo, pois ele demandava muitos cuidados.


Com o passar do tempo e ainda sentindo a dificuldade de sair de casa com seu filho, ela criou a MUNDO ADAPTADO, comunidade colaborativa de conteúdo para conectar pessoas e gerar informações às famílias de crianças com deficiências e em paralelo, está lançando o marketplace, ou seja um shopping online que vai conectar fornecedores de produtos para PCDs em um único espaço, proporcionando a facilidade das famílias em comprar produtos sem sair de casa.


Seção de entrevista – Bate-papo na REAB!

1) Qual a proposta da Mundo Adaptado?

Proporcionar qualidade de vida para pessoas com deficiências e seus familiares, através de conteúdo colaborativo e facilitando o acesso e a compra de produtos e serviços.


2) Por que você decidiu criar esse espaço?

Porque quero ajudar as pessoas com deficiências e seus familiares a compartilhar conteúdo com outras pessoas com mesmas necessidades e ainda com profissionais da saúde, que poderão publicar vídeos, artigos e orientações. Além disso, com o shopping online terão facilidade e praticidade para encontrar e comprar produtos que necessitam, sejam eles de uso diário ou mais específicos de acessibilidade ou mobilidade, evitando assim que precisem sair em diversos locais para fazer uma compra.


3) Como você concilia a parte profissional e a rotina da família?

Divido os cuidados de nosso filho, com meu esposo e com meus pais.


4) O que você diria para os pais e mães que estão em busca de uma alternativa no mercado de trabalho/fonte de renda frente às exigências diárias com as atividades/terapias?

Diria que eles podem trabalhar em casa revezando entre os cuidados, atividades e terapias. Existem muitos produtos que ainda precisam ser criados, problemas a serem resolvidos e que vão ajudar as pessoas com deficiências. Nós, pais, não podemos esperar que façam tudo por nós, pois nós é que temos a experiência e sabemos o que nossos filhos precisam. Precisamos arregaçar as mangas, nos profissionalizarmos e CRIAR. Temos que acreditar que conseguimos.


Na REAB: Carla Delponte é uma das responsáveis pelo workshop "Empreendedorismo Feminino – O perfil da Mulher Empreendedora - Case: Mundo adaptado" #UmMundodePossibilidades

0 visualização

reabbauru@gmail.com © 2019 por LM&Co. 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone